Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Formação do Programa Juventude Ativa

Decorreu no Centro de Juventude do Funchal. 17-12-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Formação do Programa Juventude Ativa

A Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD) promoveu na passada quinta-feira, dia 12 de dezembro, no Centro de Juventude do Funchal, uma ação de formação destinada aos candidatos ao Programa Juventude Ativa 2020, onde foram abordados os Programas Juvenis desenvolvidos pela DRJD, as oportunidades de mobilidade, o atendimento ao público, as tecnologias de informação e a gestão das lojas de juventude.

 

Os 34 participantes nesta formação ficaram apurados na fase de entrevistas de seleção, de entre os cem jovens que se candidataram a integrar as Lojas de Juventude do Funchal, da Camacha, de Machico, da Ribeira Brava, de São Vicente e do Porto Moniz. A DRJD visou através desta ação capacitar os participantes para o papel de multiplicadores de informação juvenil entre os seus pares.

 

O Programa Juventude Ativa visa a integração de jovens nas Lojas de Juventude da Região Autónoma da Madeira, enquanto espaços públicos que disponibilizam o acesso gratuito à internet e serviços de interesse para a juventude, tendo por base um serviço de atendimento aos seus utilizadores, sobre questões relacionadas com o uso de tecnologias de informação.

 

+ Informações:

Direção Regional de Juventude e Desporto

Programa Juventude Ativa

Lojas de Juventude

Email: juventude@madeira.gov.pt   

Tel.: 291 203 830


Anexos

Descritores