Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Candidaturas ao Programa Erasmus+ EF em destaque

O evento, realizado em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, acolheu cerca de uma centena de participantes. 06-02-2020 Direção Regional de Juventude e Desporto
Candidaturas ao Programa Erasmus+ EF em destaque

Na passada sexta-feira, a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (EF) voltou a marcar presença na Madeira, desta vez, no Campus Universitário da Penteada, tendo ministrado uma sessão de formação sobre as candidaturas à Ação-Chave 2, no âmbito do Programa Erasmus+ EF.

O evento, realizado em parceria com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, acolheu cerca de uma centena de participantes.

Na abertura Jorge Carvalho, o governante com a tutela da Educação, destacou a importância que os projetos Erasmus+ assumem na vida dos alunos, dos professores e dos gestores escolares que participam no Programa, pelo facto de promoverem uma maior diversidade cultural, linguística e social. Salientou ainda a relevância que as redes de partilha assumem, por permitirem a troca de experiências e de diferentes abordagens pedagógicas entre os parceiros.

A sessão de formação envolveu os diversos setores da Educação (escolar, profissional, adultos e superior) e foi dirigida a todas as instituições interessadas em implementar projetos de cooperação para a inovação e o intercâmbio de boas práticas.

Esta atividade formativa, validada pela Direção Regional de Educação com 7 horas, para efeitos de progressão na carreira dos docentes de todos os grupos de recrutamento, foi concluída com uma sessão de esclarecimento sobre o eTwinning, plataforma digital que fomenta o trabalho colaborativo em contexto virtual.


Anexos

Descritores