Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Dia da Internet mais Segura celebra-se a 11 de fevereiro

Tema em 2020: “Juntos por uma Internet melhor”. 11-02-2020 Direção Regional de Juventude e Desporto
Dia da Internet mais Segura celebra-se a 11 de fevereiro

O Dia da Internet mais Segura é uma iniciativa conjunta Insafe-INHOPE entre a rede europeia de Centros Internet Segura, com o apoio da Comissão Europeia. A celebração desta data tem como objetivo promover a utilização consciente e responsável da Internet por todos, especialmente pelos utilizadores mais jovens.

 

A globalização das tecnologias digitais e as inúmeras oportunidades acessíveis aos vários públicos e setores da sociedade, acarreta um conjunto de consequências para as quais nem sempre estamos preparados. Esta iniciativa visa alertar para os riscos que a internet poderá representar para os seus utilizadores mais vulneráveis, tais como o ciberbullying, a desinformação (fake news) e a exposição a conteúdos inapropriados.

 

O Dia da Internet Mais Segura é celebrado a nível global em mais de 150 países, este ano com o tema "Juntos por uma Internet melhor". Em Portugal, a coordenação geral deste projeto está a cargo da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em consórcio com a DGE - Direção Geral da Educação, o IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Fundação Altice e a Microsoft.

 

+ Informações:

Plataforma global online

Centro Internet Segura


Anexos

Descritores