Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Madeira Vencedora Nacional do Euroscola

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira vence a sessão nacional do concurso Euroscola 22-05-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Madeira Vencedora Nacional do Euroscola

O Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira venceu ontem a sessão nacional do concurso Euroscola com a interpretação do tema “Somos 28”, cuja letra e música são da autoria de Sofia Almeida. Para além da jovem madeirense, Rúben Pinto foi o outro aluno do Conservatório que integrou esta equipa, sob a coordenação da professora Alexandrina Alves.

O mote lançado para a edição deste ano do Euroscola, “Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o Futuro”, serviu de base para os trabalhos apresentados pelas 19 escolas concorrentes de todo o país, incluindo as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Com o objetivo de consciencializar os jovens para a sua condição de cidadãos europeus e a importância da sua intervenção na organização futura da União Europeia, o Euroscola decorre em simultâneo com o Programa Parlamento dos Jovens. Esta é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com o Gabinete Europeu de Portugal e a Assembleia da República. Na Madeira, as entidades responsáveis pela realização do Euroscola são a Direção Regional de Juventude e Desporto e a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Felicitamos os vencedores pela criatividade que imprimiram ao tema proposto na edição de 2019 do Euroscola, cujo empenho revelou-se fundamental para a conquista deste prémio que traduz-se por uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, juntamente com centenas de alunos oriundos de várias escolas europeias.

Consulta a galeria de fotos em anexo. 

 

Vê abaixo o vídeo do tema vencedor.