Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Direção Regional de Juventude e Desporto formaliza Contratos-Programa com Associações Juvenis e Estudantis

Catorze associações juvenis assinaram os contratos-programa de apoio aos planos de atividades 2019. 19-06-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Direção Regional de Juventude e Desporto formaliza Contratos-Programa com Associações Juvenis e Estudantis

Catorze associações juvenis assinaram os contratos-programa de apoio aos planos de atividades 2019 no Encontro Regional das Associações Juvenis e Estudantis, cujas subvenções rondaram os 72,503.04€.

 

A cerimónia contou com presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, os quais enalteceram o papel das organizações de juventude junto dos seus pares. Foi dado um especial ênfase à relevância do dirigente associativo jovem pelo modo voluntário, empreendedor e mobilização juntos dos jovens, nas suas localidades em áreas multifacetadas como o escutismo, o apoio sociocultural, a música, a dança, o apoio escolar, a mobilidade e a inclusão social.

Para além dos contratos celebrados, o Secretário Regional salientou a aposta do Governo Regional no movimento associativo juvenil, nomeadamente pela abrangência de medidas que passam pelo acesso a programas juvenis diversos, destacamento de docentes, apoio técnico e logístico na constituição de novas associações, bem como nas instalações da Rede de Centros de Juventude da RAM.