Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Mais Mobilidade

Apoio a deslocações no âmbito da educação não formal. 05-03-2018 Direção Regional de Juventude e Desporto
Mais Mobilidade

O que é?

O programa Mobilidade e Intercâmbio Juvenil Inter-Regiões - Mais Mobilidade visa promover a deslocação de jovens e dirigentes associativos a eventos de cariz regional, nacional, europeu e internacional, no âmbito da educação não-formal.

São exemplos de ações elegíveis: conferências, congressos, encontros, formações, reuniões, seminários, intercâmbios, entre outras iniciativas que fomentem a mobilidade e com interesse relevante para a concretização intersectorial das políticas de juventude. O Regulamento foi aprovado pela Portaria n.º 138/2014, de 8 de agosto (disponível em anexo).

                                                                                                                                                                                                                                           
Quem pode candidatar-se? 

Os destinatários deste programa são:

- Jovens em nome individual com idades compreendidas entre os 14 e os 30 anos, inclusive, à data de início de realização da ação;

- Dirigentes associativos;

- Profissionais ativos na área da juventude.

 

Como candidatar-se?

As candidaturas são realizadas através do preenchimento de um formulário disponibilizado em anexo, que deverá ser enviado para o endereço de correio eletrónico juventude@madeira.gov.pt.


Para complementar o processo, a entidade promotora deve, igualmente, enviar por email ou entregar na DRJD (à Rua dos Netos, n.º 46, no Funchal), os seguintes documentos:

a) Plano e/ou programa do projeto, atividade ou evento;

b) Cópia dos documentos de identificação pessoal dos destinatários do apoio (bilhete de identidade ou cartão de cidadão);

c) Autorização do encarregado de educação, devidamente assinada, para os participantes com idade inferior a 18 anos (disponível em anexo).

d) Comprovativo de residência fiscal dos destinatários do apoio, obtido junto do Portal das Finanças ou através de declaração emitida pela Junta de Freguesia de residência.

 

Quando candidatar-se? 

O período de candidaturas decorre ao longo de todo o ano.


» Nota:

Para efeitos da alínea c) do artigo 9.º do Regulamento, que se refere a publicitar, de forma visível, o apoio da DRJD no material promocional utilizado (quando aplicável), disponibilizamos em anexo a imagem a utilizar.