Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Escola Padre Manuel Álvares foi a Vencedora do Curtas-Metragens

Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho marcou presença. 21-03-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Escola Padre Manuel Álvares foi a Vencedora do Curtas-Metragens

A edição de 2018-2019 do Curtas-Metragens teve como escola vencedora a Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.

O concurso, que se realizou no Auditório do Colégio dos Jesuítas na passada segunda-feira, contou com a presença do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho e da Eurodeputada Liliana Rodrigues, entidades responsáveis pelo projeto IncluEuropa. Na cerimónia de abertura, o governante com a pasta da Educação 

destacou a importância que estes projetos assumem junto do público mais jovem, não só pela capacidade de criar e inovar, mas também pela abrangência de 

conhecimentos que estes adquirem, referindo que é aos jovens que cabe salvaguardar o futuro da Europa como um espaço sustentável, tolerante e mais seguro.

 

Das onze escolas concorrentes, a terceira classificada foi a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos, sendo a segunda classificada a Escola Profissional das Artes-Conservatório. O prémio, um voucher de estadia nos Centros de Juventude da Madeira e Porto Santo (oferta da Direção Regional de Juventude e Desporto) foi atribuído, não só a estas duas escolas, mas também à segunda e terceira classificadas do Olimpíadas da Europa: a Apel e a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, respetivamente.

As equipas vencedoras do IncluEuropa, projeto que congrega os concursos Olimpíadas da Europa e Curtas-Metragens, têm como prémio uma viagem a Bruxelas com estadia, alimentação e tranfers incluídos. Os alunos e professores participantes terão assim a oportunidade de visitar a sede do Parlamento Europeu de 2  a 4 de abril deste ano.