Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Escola Ângelo Augusto da Silva vence Concurso Euroscola

“Valores Europeus: também são os teus!” foi o tema da edição deste ano 17-03-2020 Direção Regional de Juventude e Desporto
Escola Ângelo Augusto da Silva vence Concurso Euroscola A Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva foi a vencedora do Euroscola, concurso que se realizou na passada terça-feira, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira. 

O tema que serviu de base à edição deste ano, “Valores Europeus: também são os teus!”, deu origem à apresentação de cinco trabalhos das escolas participantes: Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, Escola Secundária Francisco Franco, Escola Complementar do Til – Apel e Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco Freitas Branco. 

O Euroscola é dirigido aos alunos do ensino secundário, podendo concorrer os jovens que frequentam o 10º ou o 11º ano de escolaridade, desde que estejam também inscritos no Parlamento das Jovens. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Português da Juventude (IPDJ), em parceria com a Assembleia da República, o Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, em parceria na RAM, com a Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direção Regional de Juventude.
Os trabalhos levados a concurso foram apresentados em duas vertentes: a da escrita, cuja ponderação teve um valor de 40% e a oral, que correspondeu ao momento da apresentação pública, à qual foram atribuídos os restantes 60% da avaliação. 

Catarina Baptista e Sara Sousa da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, foram as alunas vencedoras que irão representar a Região Autónoma da Madeira na Sessão Nacional, prevista na Assembleia da República, para os próximos dias 25 e 26 maio. 

Refira-se que, a escola classificada em segundo lugar foi a Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, cabendo o terceiro lugar, à Escola Secundária Francisco Franco.