Pesquisar

Conferências do Ambiente e Ação Climática 2022

7 de junho das 15h00 às 17h30 06-06-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Conferências do Ambiente e Ação Climática 2022

O impacto das alterações climáticas e dos riscos ambientais alertam-nos para a necessidade de promover um desenvolvimento com pegadas ecológicas globalmente sustentáveis, protegendo o planeta, as espécies que nele habitam e o futuro da Humanidade. Isto interliga-se inevitavelmente com as questões da energia, da produção e consumo alimentar, da sustentabilidade das cidades e do respeito pelos bens comuns globais. A ação climática está, por isso, estreitamente ligada a um desenvolvimento que interligue as dimensões sociais, económicas e ambientais de forma o mais coerente possível.  
 
É por esta razão que a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas organiza, já amanhã, pelas 15h00, no Auditório do Colégio dos Jesuítas, a 2 ª Edição das Conferências do Ambiente e Ação Climática. 

 

Este evento está integrado no projeto PLANCLIMAC, projeto cofinanciado pelo INTERREG MAC 14-20, que tem por principal objetivo promover a adaptação às alterações climáticas e a prevenção e gestão de riscos. Este projeto reúne 9 parceiros do espaço macaronésico (Madeira, Açores, Canárias e Cabo verde), que estarão reunidos no Funchal entre os dias 7 e 8 de junho para avaliar os principais resultados desta parceria. 

 

O evento pretende igualmente comemorar o Dia Internacional do Ambiente, celebrado a 5 de junho, demonstrando a importância da ação climática para a adaptação aos efeitos das alterações climáticas, para a mitigação das mesmas rumo à neutralidade carbónica, e para o aumento da resiliência do território, das suas populações e da salvaguarda da qualidade do Ambiente, através da apresentação de projetos, medidas e instrumentos desenvolvidos principalmente na Região Autónoma da Madeira, mas também em outras regiões da Macaronésia.  

 

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e devem ser feitas através do link bit.ly/3aEAdLU.

 

O evento terá transmissão em direto em dnoticias.pt ou através da página do Facebook da DRAAC.

 

Consulte o Programa em Anexos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.