Pesquisar

Dia Nacional do Ar | 12 de abril

Comemora-se HOJE, 12 de abril o Dia Nacional do Ar, instituído em 2019 com o objetivo de destacar a importância da qualidade do ar e sensibilizar a população para a necessidade de conhecer e atuar com vista à proteção e melhoria deste recurso indispensável à vida. 12-04-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Dia Nacional do Ar | 12 de abril

A DRAAC , no âmbito das suas competências, gere a rede de Monitorização da qualidade do Ar, promovendo a divulgação dos dados através da plataforma QUALAR (www.Qualar.org)


Adicionalmente, são realizadas campanhas pontuais com a estação móvel de monitorização da qualidade do Ar, por forma a dar resposta a caracterizações de áreas específicas, relaizadas em pareceria com outras entidades ou instituições.

 

Neste contexto, disponilizam-se as mais recentes campanhas efetuadas na região:

 

  • - Relatório de Qualidade do Ar ambiente - Comparação de dado da Estação de São João com a estação móvel de qualidade do ar - Campanha na Pousada da Juventude (parceria com a Direção regional da Juventude e Desporto)
  • - Relatório de Qualidade do Ar ambiente - Monitorização na Quinta de São Roque (parceria com a Universidade da Madeira)
  • - Relatório de Qualidade do Ar ambiente - Monitorização na Molhe da Pontinha - Funchal (parceria com a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, S. A.)

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.