Pesquisar

Inventário Regional de Emissões por Fontes e Remoção por Sumidouros de Poluentes Atmosféricos - IRERPA 2020

Disponível para consulta 12-03-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Inventário Regional de Emissões por Fontes e Remoção por Sumidouros de Poluentes Atmosféricos - IRERPA 2020

O IRERPA, produzido no contexto da criação do Sistema Regional de Inventário de Emissões por Fontes e Remoção por Sumidouros de Poluentes Atmosféricos - SRIERPA (Resolução n.º 66/2021, de 29 de Janeiro, JORAM n.º 19, 1.ª Série), foi concretizado no âmbito de um projecto Financiado pelo Programa de Cooperação Territorial Interreg V-A Madeira-Açores-Canárias 2014-2020, Projecto MAC-CLIMA (MAC/3.5b/254).

 

Constitui uma ferramenta fundamental para a definição das políticas ambientais, designadamente na política climática no que se refere à definição de medidas de mitigação das emissões de GEE, pois é com base no inventário de emissões e em projecções apoiadas nos dados recolhidos para a sua elaboração que se calculam e definem metas, se podem estimar esforços de redução de emissões e se monitoriza e verifica o cumprimento das metas estabelecidas.

 

No cumprimento do compromisso da SRAAC, o IRERPA passa a estar disponível no site da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, para consulta dos interessados.

 

Consultar os Anexos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.