Pesquisar

Inspeção às Ribeiras no Município do Funchal

A Inspeção Ambiental esteve no Ribeiro Seco 07-01-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Inspeção às Ribeiras no Município do Funchal

No passado mês de julho, numa operação conjunta que integrou efetivos da Guarda Nacional Republicana e técnicos da Câmara Municipal do Funchal, a Unidade de Inspeção Ambiental da DRAAC, realizou mais uma ação inspetiva e preventiva no leito e margens do Ribeiro Seco, no troço compreendido entre a Levada do Cavalo e a foz da ribeira.   

 

Foram rastreados vários pontos de descargas de águas pluviais para a Ribeira, previamente mapeados, localizados no troço entre a Levada do Cavalo e a foz. Recolheu-se, em vários sítios suspeitos, amostras de água para análise química e microbiológica, com o objetivo de chegar aos possíveis infratores que acabam por poluir a ribeira e consequentemente as zonas balneares da orla marítima.  

 

Esta ação insere-se num programa devidamente elaborado e tem por objetivo a monitorização de pontos sensíveis e potenciais fontes de contaminação ambiental. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.