Pesquisar

Interreg- Projeto MITIMAC (MAC2 / 1.1a / 263) 

Mitigação das alterações climáticas, através da inovação no ciclo da água usando tecnologias de baixo carbono 14-12-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Interreg- Projeto MITIMAC (MAC2 / 1.1a / 263) 

O MITIMAC é um projeto Interreg, que tem por objetivos reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, e melhorar as capacidades científicas e tecnológicas nos sectores primários. O projeto envolve um conjunto de 13 entidades dos arquipélagos da Madeira, Açores, Canárias, Cabo Verde, assim como os territórios da Mauritânia e Senegal, sendo o Beneficiário Principal (entidade que gere o projeto) a Universidade de Las Palmas na Gran Canária.

 

Na Madeira, os parceiros do projeto são a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais (SRAAC) através da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), e a AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira.


No âmbito do MITIMAC, a DRAAC encontra-se a desenvolver um conjunto de ações com vista à melhoria do conhecimento dos recursos hídricos da Região, nomeadamente, sobre o seu estado atual, sobre a necessidade de implementação de monitorização das levadas (massas de água artificiais), e sobre a atualização da delimitação das massas de água subterrâneas da Região Hidrográfica da Madeira (RH10).

 

Para mais informações consulte o link: http://mitimac.com/


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.