Pesquisar

2.º Ciclo de Planeamento Plano de Gestão de Riscos de Inundações PGRI RAM (2022-2027)

Discussão pública da Cartografia de Áreas Inundáveis e de Riscos de Inundações da RAM 06-09-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
2.º Ciclo de Planeamento Plano de Gestão de Riscos de Inundações PGRI RAM (2022-2027)

O visualizador web da cartografia, pode ser acedido em:
http://pgriram1.socarto.pt/
 
A Cartografia de Áreas Inundáveis e de Riscos de Inundações visa constituir um instrumento de trabalho que permita alcançar o principal objetivo da Diretiva relativa à Avaliação e Gestão dos Riscos de Inundações 2007/60/CE - a diminuição das consequências adversas das inundações na população, no ambiente, nas atividades económicas e património. A cartografia deve resultar na melhoria da perceção do risco pela população, na tomada de decisão para proteção de toda a sociedade e na melhoria dos Instrumentos de Gestão Territorial.

 

A cartografia é a base para definição de um programa de medidas, nos Planos de Gestão dos Riscos de Inundações do 2º ciclo, que irão contribuir para a minimização das consequências das inundações nas 63 ARPSI identificadas das quais 29 fluviais e 34 costeiras.

 

O procedimento de participação pública da Cartografia de Áreas Inundáveis e de Riscos de Inundações é promovido pela DRAAC, entre 6 de setembro e 5 de outubro de 2022.

 

Para facilitar a participação e apoiar o envio de contributos, será dinamizada uma sessão pública, disponibilizados relatórios técnicos e plataformas de visualização, entre outros elementos:

Participe no processo de planeamento da gestão dos riscos de inundações na RAM!
 
Como Participar?

 

Após consultar a informação disponível, e durante o período de consulta pública, os interessados poderão colocar as suas dúvidas e/ou enviar os seus contributos/comentários, para:draac@madeira.gov.pt.

 

A Consulta Pública está igualmente disponivel no Portal Participa.

 

Será dinamizada uma sessão de apresentação da Cartografia de Áreas Inundáveis e de Riscos de Inundações.

 

Sessão: 27 de Setembro de 2022 

Horário:15h00
Local: Auditório do Edifício do Campo da Barca, localizado na Rua Dr. Pestana Júnior n.º 6.

 

Para participar nas sessões públicas inscreva-se em draac@madeira.gov.pt, ou através do seguinte endereço: https://forms.gle/NByBeqd28uQPM4Pt6

 

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias.

 

Agradecemos a sua resposta ao questionário disponibilizado no seguinte link:

https://forms.gle/k172APGKRziks6UG9

 

Poderá consultar o documento: Memória Descritiva da cartografia no seguinte link:
https://drive.google.com/file/d/1dB5DzTycKhFO3-9MQy4IvhNRRcUB2fDV/view?usp=sharing 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.