Pesquisar

Formação “Alerta” Amarelo

Separação de Resíduos 10-05-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Formação “Alerta” Amarelo

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), através da Divisão de Gestão de Resíduos e Economia Circular, colaborou na Formação “Alerta” Amarelo, dinamizada pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, que teve como objetivo sensibilizar para a uma melhor deposição seletiva dos resíduos, principalmente sobre os resíduos que devem ser depositados no embalão.

 

A ação da DRAAC na formação que decorreu no dia 26 de abril, no Auditório do Edifício do Campo da Barca, abordou temas como: a história e evolução dos resíduos, as definições de resíduos (urbanos e não urbanos, fluxos específicos de resíduos, biorresíduos, fluxos emergentes de resíduos e lixo marinho), a prevenção e gestão de resíduos (hierarquia de gestão de resíduos, embalagens e sua correta separação), outros pontos de recolha de resíduos (fluxos específicos de resíduos e resíduos recolhidos em campanhas solidárias) e a estatística de produção de resíduos na Região Autónoma da Madeira.

 

Nesta formação participaram professores e coordenadores do Programa Eco-Escolas e técnicos da DRAAC que desempenham funções na área da sensibilização e cidadania ambiental, fiscalização do litoral, entre outros serviços.

 

O envolvimento dos diferentes participantes nesta formação e sua sensibilização revela-se fundamental para a disseminação da informação sobre a correta deposição de resíduos no ecoponto possibilitando o seu envio para valorização/reciclagem e consequente contributo para o cumprimento das metas regionais de reciclagem de resíduos urbanos que estão definidas na Estratégia Resíduos Madeira e para a promoção da economia circular.

 

Para ter acesso ao documento da apresentação da Formação “Alerta” Amarelo, pode efetuar o pedido à DRAAC através de correio eletrónico: draac@madeira.gov.pt


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.