Pesquisar

Ação de sensibilização “Diz SIM à Correta Reciclagem”

Dia Mundial da Reciclagem - 17 de maio de 2023 23-05-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Ação de sensibilização “Diz SIM à Correta Reciclagem”

Ação de sensibilização “Diz SIM à Correta Reciclagem” | Dia Mundial da Reciclagem - 17 de maio de 2023

 

A  Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, através da Divisão de Gestão de Resíduos e Economia Circular, celebrou o dia mundial da reciclagem com os alunos da Escola do 2º e 3º Ciclos do Caniço, numa ação realizada no âmbito do Programa Eco Escolas.

A Ação “Diz Sim à Correta Reciclagem” promoveu um diálogo muito produtivo com alunos do 7.º ano de escolaridade sobre a correta separação dos resíduos, principalmente os que são depositados no ecoponto.

Foram abordados outros temas que complementam a problemática da produção de resíduos no contexto atual de consumo, com o intuito de sensibilizar para a consciência no consumo e consequente prevenção de resíduos, pondo em prática a regra dos 3R’s: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Este é um importante contributo que todos devemos colocar em prática para alterar o atual paradigma económico, caracterizado por uma economia linear (obter, produzir, usar, descartar), para uma economia circular (produzir - usar - reutilizar e reciclar - voltar a usar ou produzir).

 

Para ter acesso ao documento da apresentação da ação de sensibilização “Diz Sim à Correta Reciclagem”, pode efetuar o pedido à DRAAC através de correio eletrónico: draac@madeira.gov.pt

 

Conheça as regras de separação de resíduos no ecoponto aqui https://www.madeiracircular.pt/reciclagem-domestica

 

Assista aos vídeos da Campanha “Diz Sim à Correta Reciclagem” aqui https://www.youtube.com/playlist?list=PLgfQuSxa4IRaQ52tYo1v2h6i7AAEBZXHG


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.