Pesquisar

Monitorização no Edifício Marina Forum - Funchal

Relatório de Qualidade do Ar Ambiente 19-07-2022 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Monitorização no Edifício Marina Forum - Funchal

O presente documento pretende avaliar, os dados obtidos numa campanha de monitorização de qualidade do ar ambiente, realizada no pátio do edifício Marina Forum junto à Rua Cónego Jerónimo Dias Leite no Funchal, comparando as concentrações aí obtidas com os limites estabelecidos no Decreto-Lei n.º 102/2010, de 23 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 43/2015, de 27 de março, e pelo Decreto-Lei n.º 47/2017, de 10 de maio, que fixou os objetivos para a qualidade do ar ambiente, tendo em conta as normas, as orientações e os programas da Organização Mundial da Saúde, destinados a evitar, prevenir ou reduzir as emissões de poluentes atmosféricos. 


A referida campanha decorreu entre 12 de março e 19 de junho de 2022. Tendo sido o objetivo desta campanha, verificar o impacto do tráfego automóvel (a laborar a combustíveis fósseis), das vias circundantes (Avenida do Mar e das Comunidade Madeirenses, Avenida do Infante D. Henrique e Avenida Arriaga) e de navios cruzeiros (devido à proximidade do Porto do Funchal), na qualidade do ar ambiente, numa zona com muita afluência de pessoas locais e turistas. 


De salientar que esta campanha ocorreu na freguesia da Sé concelho do Funchal. Aqui foram recolhidos os dados de qualidade do ar que permitiram a elaboração do presente relatório.

 

Consulte o Relatório Em Anexos.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.