Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Campanha ‘Há mar e mar, há ir e Limpar’ regressa às praias da Madeira até ao dia 24 de julho

De 17 a 24 de julho de 2021 19-07-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Campanha ‘Há mar e mar, há ir e Limpar’ regressa às praias da Madeira até ao dia 24 de julho

Após um ano de interregno devido aos condicionamentos provocados pelo COVID-19, a Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC), através da Direcção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), leva a cabo a campanha, ‘Há Mar e Mar, Há ir e Limpar’.

 

Esta iniciativa integrada na Estratégia MaRaM - Poluição Zero no Mar da RAM, tem como principal objetivo alertar para a prevenção da poluição das nossas águas balneares, de forma a promover uma cidadania ativa e sensibilizar para a necessidade da mudança de comportamentos. 

Durante os próximos dias (entre 17 e 24 de julho), crianças e jovens de ATLs, clubes e associações, membros dos executivos e colaboradores dos municípios, assim como colaboradores e hóspedes de 2 unidades hoteleiras Green Key (Hotel Vila Baleira e Hotel Pestana Porto Santo) estarão envolvidos na recolha de resíduos nas várias praias da Região, juntamente com a colaboração dos técnicos da DRAAC.

 

Esta atividade terá a participação dos 11 municípios da Região, da Frente MarFunchal, do Clube Naval do Funchal, da Marina do Funchal, do Clube Naval de São Vicente e do Clube Naval do Seixal.

 

A campanha inicia no dia 17, com uma limpeza por mar, numa travessia em caiaque, entre o Cais de São Lázaro e o Clube Naval do Funchal e termina no dia 24 com a limpeza das praias do Seixal.