Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Apresentação de resultados do Projeto MarSP

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas – DRAAC é parceira deste projeto. 18-03-2020 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
Apresentação de resultados do Projeto MarSP O projeto MarSP – Macaronesia Maritime Spatial Planning é um projeto de âmbito europeu que suporta o desenvolvimento do processo de ordenamento do espaço marítimo nas regiões ultraperiféricas da Macaronésia – arquipélagos dos Açores, Madeira e Canarias – em linha com a Diretiva Europeia do Ordenamento do Espaço Marítimo 2014/89/EU, tendo por base a proteção dos ecossistemas. No caso da Madeira, este projeto contribui para a monitorização dos fundos marinhos e a recolha de novos dados sobre habitats e espécies, e, logo, para a delimitação de novos usos e atividades tendo como base o principio ecossistémico.

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas – DRAAC é parceira deste projeto.

De janeiro de 2018 a dezembro de 2019, o MarSP alavancou os processos de Planeamento Espacial Marítimo nas três regiões ultraperiféricas da Macaronésia - Açores, Madeira e Ilhas Canárias, em conformidade com a Diretiva da UE sobre MSP (2014/89 / UE), com o apoio de Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

Conheça os principais resultados e a equipa do projeto.

http://marsp.eu/news/20

Anexos

Descritores