Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Relatório de Qualidade do Ar na RAM - Ano 2019

No relatório é dado a conhecer a apresentação e análise das concentrações dos poluentes atmosféricos obtidas no decorrer de 2019, na Rede de Monitorização da Qualidade do Ar da Região Autónoma da Madeira. 30-09-2020 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Relatório de Qualidade do Ar na RAM - Ano 2019

A rede é composta pelas estações de São João (Urbana de Tráfego), São Gonçalo (Urbana de Fundo) e Santana (Rural de Fundo).

 

Ao longo do ano de 2019 a referida rede analisou de forma contínua os principais poluentes atmosféricos (Óxidos de azoto (NO-NO2-NOx); Ozono (O3); Monóxido de carbono (CO), Dióxido de enxofre (SO2) e Partículas atmosféricas (PM2,5 e PM10)) indicados na legislação referente à qualidade do ar (Decreto-Lei n.º 102/2010, de 23 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 43/2015 de 27 de março, e posteriormente pelo Decreto-Lei n.º 47/2017 de 27 de março) e alguns parâmetros meteorológicos (temperatura, velocidade e direção do vento, humidade relativa e radiação solar).

 

Para cada poluente medido, foi efetuado um tratamento estatístico e gráfico, tendo em vista a análise comparativa com os valores normativos nacionais e comunitários legislados.

 

Consulte o relatório em Anexos.