Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Qualidade do Ar na Região Autónoma da Madeira

O Colégio Regional da Madeira de Engenharia do Ambiente, no âmbito do evento "Tarde de Engenharia”, promoveu uma sessão de esclarecimento sobre o tema da Qualidade do Ar na RAM e a sua relação com a saúde humana e os ecossistemas naturais, no dia 27 de outubro de 2020 e cujo palestrante foi o Engenheiro Físico Nuno Baptista, da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas. 02-11-2020 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Qualidade do Ar na Região Autónoma da Madeira

A avaliação e gestão da Qualidade do Ar Ambiente são uma componente determinante em particular para a prevenção e salvaguarda da saúde humana, para a qualidade de vida dos cidadãos e para o ambiente, com avaliação de impactes sobre áreas determinantes como a vegetação, os solos e as águas. Neste sentido, a ação levada a cabo permitiu de forma genérica um enquadramento sobre a Qualidade do Ar Exterior na RAM, nomeadamente quais os principais poluentes atmosféricos, a predominância do vento, os efeitos dos poluentes atmosféricos, entre outros aspetos. Consequentemente, o auditório foi esclarecido sobre o a evolução do trabalho que tem vindo a ser realizado por esta direção regional ao longo do tempo, bem como as perspectivas de futuro para a RAM.

 

Consulte a notícia completa na página da interner da Ordem dos Engenheiros.