Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Dia Mundia da Educação Ambiental

Dia Mundia da Educação Ambiental

O dia mundial da Educação Ambiental é comemorado a 26 de janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas com objetivo de consciencializar a população, através da educação, para a necessidade de proteger o meio ambiente.

 

A data surge através da “Carta de Belgrado” redigida no final do encontro realizado na Ex-Jugoslávia, em 1975, promovido pela UNESCO, conhecido como Encontro de Belgrado.

 

A DRAAC tem uma forte componente de educação e sensibilização ambiental, através da Divisão de Educação e Cidadania Ambiental que tem vindo a apoiar a implementação de iniciativas de âmbito internacional, nacional e regional que contribuem para a integração da Educação para o Desenvolvimento Sustentável na sociedade a diferentes níveis, em particular, em todas as formas de ensino.

 

A Região tem vindo a desenvolver um trabalho notório acompanhando e participando, através da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, em vários projetos a nível Europeu, designadamente o Programa Bandeira Azul da Europa, o Programa Eco-Escolas, o Programa Jovens Repórteres para o Ambiente, o Programa ECO-XXI e o Programa Green Key, promovidos pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), Secção Portuguesa da Fundação de Educação Ambiental (FEE).


Anexos

Descritores