Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Vencedores do Concurso Criativo “Ecopontos com Atitude”

O concurso criativo “Ecopontos com Atitude” foi dinamizado pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas (SRAAC), no âmbito do projeto vencedor ao Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM 2019). 01-02-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Vencedores do Concurso Criativo “Ecopontos com Atitude”

Este concurso teve por objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar para a implementação de práticas que ajudem a preservar o meio ambiente, educando para uma cidadania ativa e ao mesmo tempo, estimular a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências em áreas como o desenho, pintura e artes visuais.  

Era proposto às escolas realizarem um desenho em tamanho A3 sobre a temática “Ecopontos com Atitude”, onde deveriam estar representados os 3 contentores - verde, azul e amarelo.

 

Foram vinte e duas as escolas que aceitaram o desafio, sendo estas de sete concelhos diferentes da Região.

Da avaliação do júri do concurso resultaram sete vencedores, ou seja, um por concelho.  

 

Vencedores:

 

  • Calheta - EB1/PE Lombo do Guiné
  • Câmara de Lobos - EB1/PE do Jardim da Serra
  • Funchal - EB1/PE/C Santo Amaro
  • Machico - EB1/PE/C do Caniçal
  • Ribeira Brava - EB1/PE/C Ribeira Brava
  • Ponta do Sol -  EB1/PE /C Ponta do Sol
  • Santa Cruz - EB1/PE Dr. Clemente Tavares

 

Parabéns aos vencedores!

 

O trabalho vencedor, de cada concelho, ganha a replicação em placa de acrílico, para ser colocada nas escolas, admitidas a concurso, do respetivo concelho e ainda recebe um Ecoponto para a escola.


Salientamos ainda, que todas as escolas participantes, cujos trabalhos tenham sido admitidos a concurso, recebem um conjunto de 3 contentores para colocar na sua escola, juntamente com uma placa informativa, a colocar junto dos mesmos, com o desenho da escola vencedora desse concelho.  

 

Nos Anexos pode consultar os trabalhos vencedores e também todas as escolas que participaram no Concurso “Ecopontos com Atitude”.