Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Eco-Escolas|EcoCampus no Ensino Superior na RAM.

A Região Autónoma da Madeira tem, no ano letivo 2020/21, três instituições do Ensino Superior inscritas no programa Eco-Escolas|EcoCampus. 04-03-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Eco-Escolas|EcoCampus no Ensino Superior na RAM.

- Escola Superior de Enfermagem de São José de Cluny;

 

- Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira;

 

- Escola Superior de Tecnologias e Gestão da Universidade da Madeira.

 

O EcoCampus consiste num conceito que reflete a adaptação da metodologia Eco-Escolas nos estabelecimentos de ensino superior, como as faculdades, escolas superiores, institutos, universidades e politécnicos.

 

Está previsto a atribuição do 1.º Galardão EcoCampus às instituições que já integram a rede Eco-Escolas no ensino superior.

 

O galardão EcoCampus não só visa valorizar a gestão ambiental do campus e das instituições que o integram, como também promover a mudança de comportamentos ambientais nas suas comunidades académicas e local, não só num núcleo ou curso em específico mas em todas as atividades do campus e das comunidades próximas.

 

Ao abrangerem um conjunto considerável de disciplinas, as instituições de ensino superior podem contribuir de forma única para o desenvolvimento sustentável, e para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – Agenda 2030, através da sua pesquisa científica, inovação, educação e tomada de decisões organizacionais.


Anexos

Descritores