Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Conferências do Ambiente e Ação Climática

Conferências do Ambiente e Ação Climática

A Secretaria Regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, através da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, irá promover, no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) as Conferências do Ambiente e Ação Climática, já amanhã, dia 26 de maio, a partir das 15h00.
 
Trata-se de um conjunto de 6 conferências que pretendem colocar em evidência a ação climática desenvolvida pelo Governo Regional. A Transição energética na RAM: a Importância Estratégica da Ampliação do Aproveitamento Hidroelétrico da Calheta, o Inventário Regional de Emissões por Fontes e Remoções por Sumidouros de Poluentes Atmosféricos, o programa de Incentivo à Mobilidade Elétrica: o Programa PRIME-RAM, as Tecnologias de Apoio à Mobilidade Inteligente, os Instrumentos de Gestão Florestal e o Projeto LIFE DUNAS serão os temas apresentados, seguindo-se um debate sobre A Importância da Ação Climática para a Proteção do Ambiente, a Neutralidade Carbónica e a Resiliência e Segurança das Populações.
 
A abertura do evento, às 15h00, será realizada pela secretária regional do Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada.

 

O evento contará com uma transmissão em direto em dnoticias.pt e no facebook da DRAAC.