Eunice Pinto recebe Medalha de Mérito Turístico

A cerimónia decorreu ontem, 27 de setembro, na Fortaleza do Pico 28-09-2018 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
Eunice Pinto recebe Medalha de Mérito Turístico O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, presidiu ontem, à entrega de 23 medalhas de Mérito Turístico, a pessoas singulares e coletivas que têm sustentado, com profissionalismo, inovação e empreendedorismo, o crescimento sustentável e sustentado do setor do Turismo, na Região.

A Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente saúda e congratula a Dr.ª Eunice Pinto pela Medalha em Prata de Mérito Turístico.

Com formação base na área da Biologia (licenciatura) e ligada ao ensino desde 1973, Eunice Pinto ingressou nos quadros da DROTA (então DRAmb) em 01/01/2002, como Diretora de Serviços de Educação e Informação Ambiental, tendo arrancado nesse ano a coordenação regional das candidaturas ao Programa Bandeira Azul e Programa Eco-Escolas.

Em 2010, liderou um novo desafio, assumindo a coordenação regional do Programa Green Key, um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal e a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Dotada de uma energia invulgar e de um poder dinamizador contagiante, Eunice Pinto soube desenvolver uma equipa que, em conjunto, tem desafiado pessoas, instituições, escolas e empreendimentos hoteleiros a tomar o assunto da sensibilização ambiental num tema primordial e atual, impelindo a evolução da RAM para os lugares cimeiros a nível nacional no que a estes programas diz respeito.

É por isso incontornável a premiação deste seu empenho, profissionalismo, perseverança e capacidade de liderança na defesa da sensibilização e da sustentabilidade ambiental.

Em Anexos pode consultar a Resolução n.º 502/2018 que atribui Medalhas de Mérito Turístico a várias pessoas singulares e coletivas.