Beach Clean-up in Madeira

A chuva não levou a melhor sobre os 30 participantes neste exercício de limpeza da praia da Marginal da Avenida do Mar 22-10-2018 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
Beach Clean-up in Madeira O ponto de encontro foi às 10h00 da manhã de sábado, dia 20 de outubro. Alunos do Curso CEF (12.ºano) Gestão Ambiental da Escola Secundária de Jaime Moniz, elementos do CRPM, e da SRA reuniam-se para dar início ao exercício de limpeza da praia.

A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Parada e a Diretora Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, Paula Menezes, estiveram presentes e fizeram parte desta manhã de trabalho.

Complementar ao programa da 46.ª Assembleia Geral da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM) que decorreu no Funchal de 17 a 20 de outubro, o Beach Clean-Up in Madeira foi uma organização da SRA através da Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA) em parceria com o Canning-Clode Marine Lab, parceiros no projeto Clean Atlantic relativo à questão do Lixo Marinho.

O empenho de todos foi notório e no final mais de seis sacos de 100 litros de lixo foram recolhidos.

Estes exercícios pretendem divulgar e promover a luta contra o lixo marinho e dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela SRA/DROTA sobre este tema, nomeadamente através da Estratégia MaRAM e consequentemente a nossa presença como parceiros no Projeto CleanAtlantic.

Anexos

Descritores