III Reunião de Coordenação do Projeto CleanAtlantic

3 a 5 de dezembro, Brest (França) 04-12-2018 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
III Reunião de Coordenação do Projeto CleanAtlantic Decorre esta semana, em Brest, a III reunião de coordenação do projeto CleanAtlantic. A Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA) marca presença nesta reunião em conjunto com o parceiro regional ARDITI - Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação.

Este projeto, que tem por objetivos proteger a biodiversidade e os serviços dos ecossistemas no Espaço Atlântico através do aumento da capacidade de monitorizar, prevenir e eliminar lixo marinho, tem um orçamento total que ronda de 3,3M€, dos quais cerca de 300.000 € servirão para o desenvolvimento de ações na área da Região Autónoma da Madeira.

Os resultados do projeto CleanAtlantic serão de extrema importância para as obrigações internacionais a que Portugal e a RAM estão vinculadas, nomeadamente para os reportes no âmbito da Diretiva Quadro de Estratégia Marinha da União Europeia e para as ações previstas no Plano de Ação para o Lixo-Marinho da Comissão OSPAR.

Acompanhe os resultados deste projeto através do website http://www.cleanatlantic.eu/pt/

Anexos

Descritores