Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Apresentação do Portal “Esta Nau - Estação Náutica da Madeira”

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais promoveu, ontem dia 19 de setembro, a apresentação do Portal da Estação Náutica da Madeira denominado “Esta Nau - Estação Náutica da Madeira”. 20-09-2019 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
Apresentação do Portal “Esta Nau - Estação Náutica da Madeira” O Mar da Região Autónoma da Madeira (RAM) assume uma importância crescente e decisiva no contexto do desenvolvimento integrado, tendo em conta a sua repercussão em diversas atividades relevantes para a economia regional. O Governo Regional tem demonstrado particular interesse em fomentar o Mar como uma janela de oportunidade para o desenvolvimento de vários setores, em particular, o turismo náutico enquanto produto estratégico para o desenvolvimento do turismo regional.

O Portal da Estação Náutica da Madeira, em implementação pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, está a ser desenvolvido por uma das empresas da comunicação digital mais inovadoras e criativas do país e pretende promover o ecossistema da economia azul da RAM, envolvendo a administração regional e as áreas do comércio, do conhecimento e dos media.

Este portal disponibilizará aos futuros visitantes uma gama variada de produtos e serviços relacionados com a economia azul da Região, apoiada numa ferramenta digital inovadora contendo a informação relevante e atualizada acerca do seu cluster e, dessa forma, mobilizará novos clientes e uma vasta comunidade de utilizadores, projetando no plano internacional a Madeira enquanto destino náutico de excelência.

O Portal da Estação Náutica da Madeira pretende também ser uma plataforma de serviços de apoio à náutica de recreio e ao turismo da natureza e científico, tirando partido da atratividade proporcionada pelo seu património, localização, infraestruturas e serviços existentes, e promovendo os investimentos e as necessárias parcerias público-privadas.

Vídeo e Facebook Oficial em Anexos.