Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Exposição | Árvores Nativas de Portugal | Machico | Museu da Baleia

Exposição | Árvores Nativas de Portugal | Machico | Museu da Baleia A floresta nativa constitui um património do território assumindo uma grande importância ao nível ambiental, ecológico, sociocultural e económico.

As árvores nativas de Portugal são originárias do território português, estando muito bem adaptadas ao nosso solo e clima. Manter-se-iam predominantes caso não houvesse intervenção humana.

Com esta exposição pretende-se dar a conhecer, à comunidade escolar e população em geral, algumas das nossas árvores nativas mais importantes assim como as suas características, curiosidades e utilizações.

As 20 espécies selecionadas e que compõem esta exposição são:

Amieiro, Azevinho, Azinheira, Carvalho-alvarinho, Carvalho-cerquinho, Carvalho-negral, Castanheiro, Choupo-branco, Dragoeiro, Freixo-de-folhas-estreitas, Lódão-bastardo, Loureiro, Medronheiro, Oliveira, Pilriteiro, Pinheiro-manso, Salgueiro-branco, Sobreiro, Teixo e Ulmeiro.

Algumas são importantes do ponto de vista biológico e ecológico, outras do ponto de vista histórico e cultural e outras do ponto de vista económico.

A exposição é acompanhada por um guia de exploração, assim como, de alguns materiais pedagógicos recomendados para alunos de diferentes níveis etários.

Árvores Nativas de Portugal estará patente ao público de 04 a 15 de fevereiro de 2019, na sala de exposições temporárias do Museu da Baleia.

Anexos

Descritores