Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Campanha “Recicle com a ERP Portugal” pela cidade do Funchal

A ERP Portugal - ERP Portugal – Associação Gestora de Resíduos, encontra-se a realizar na Madeira uma campanha de sensibilização relativa à reciclagem de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e de resíduos de pilhas e acumuladores (RPA). 13-01-2020 Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente
Campanha “Recicle com a ERP Portugal” pela cidade do Funchal A campanha decorre através da exposição de Mupis elucidativos em vários pontos da cidade do Funchal, alertando os cidadãos para a utilização dos canais corretos de entrega que estão disponíveis, como sejam os pontos de depósito, as lojas de eletrodomésticos (aquando da aquisição de um novo equipamento) e os centros de receção de resíduos.

No caso de volumes maiores de resíduos, que na sua generalidade são produzidos por empresas, poderão ser solicitadas as recolhas através do endereço: operacoes@erp-recycling.org e para mais informação deve-se consultar o sítio da internet: www.erp-recycling.pt.

A Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, através do Despacho n.º 150/2018 de 12 de março e do Despacho n.º 317/2018, de 15 de novembro procedeu, respetivamente, às extensões da Licenças da ERP Portugal - Associação Gestora de Resíduos (ERP Portugal) para o exercício da atividade na Região Autónoma da Madeira, da gestão de um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Pilhas e Acumuladores e de um Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (SIGREEE), a semelhança do procedimento efetuado no âmbito das outras entidades gestoras que atuam nos diversos fluxos específicos de resíduos em Portugal, garantindo assim a gestão adequada destes resíduos na Região Autónoma da Madeira.

A Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA) é a entidade responsável pelo acompanhamento e fiscalização da execução das atividades das Entidades Gestoras na Região.