Pesquisar

Ortofotomapas da Região Autónoma da Madeira

Estão disponíveis para descarregamento os ortofotomapas obtidos com o projeto Ortofocartografia da Região Autónoma da Madeira de 2018/19, cofinanciado pelo POSEUR. O conjunto da ortofotocartografia totaliza 647 ficheiros (539 da ilha da Madeira, 54 da ilha do Porto Santo, 38 das ilhas Desertas e 16 das ilhas Selvagens), com resolução espacial de 10 cm, georreferenciados no sistema de coordenadas PTRA08-UTM/ITRF93 (EPSG 5016). 04-03-2021 Direção Regional do Ordenamento do Território
Ortofotomapas da Região Autónoma da Madeira

Estão disponíveis para descarregamento os ortofotomapas obtidos com o projeto Ortofocartografia da Região Autónoma da Madeira de 2018/19, cofinanciado pelo POSEUR. O conjunto da ortofotocartografia totaliza 647 ficheiros (539 da ilha da Madeira, 54 da ilha do Porto Santo, 38 das ilhas Desertas e 16 das ilhas Selvagens), com resolução espacial de 10 cm, georreferenciados no sistema de coordenadas PTRA08-UTM/ITRF93 (EPSG 5016).

Disponibiliza-se a grelha de cobertura em formato shapefile, sendo também possível o recurso a um serviço de visualização WMS , para identificação da área de interesse e facilitar a correspondência com o ficheiro TIFF a ser descarregado pelo utilizador.

Recordamos que os metadados de informação geográfica podem e devem ser consultados para obtenção de mais elementos de informação sobre este conjunto de dados, incluindo a obtenção dos URL dos respetivos serviços de visualização WMS e WMTS, conforme já fora noticiado.

Para apoio no recurso a serviços através do QGIS pode ser consultado este guia anteriormente disponibilizado. 

 Grelha de cobertura 

WMS: https://geoservices.madeira.gov.pt/geoserver/ortos2018/wms?service=WMS&version=1.3.0&request=Getcapabilities

Formato shapefile: Grelha_SHP.zip (36KB)

Descarregamento dos ficheiros

Link para os ficheiros: https://irig.madeira.gov.pt/index.php/downloads/ortos-2018


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.