Pesquisar

Inovação e Transição Digital

Fomentar a inovação e transição digital na Administração Pública da Região Autónoma da Madeira, modernizando-a, incrementando a qualidade dos serviços prestados e tornando-a mais eficiente. 05-05-2021 Direção Regional de Informática
Inovação e Transição Digital

Os Serviços de Inovação e Transição Digital (SITD) têm o propósito de fomentar a inovação e transição digital na Administração Pública da Região Autónoma da Madeira, modernizando-a, incrementando a qualidade dos serviços prestados e tornando-a mais eficiente, assim como propagar os benefícios desta vaga tecnológica em curso à população em geral.

 

Estes serviços são uma direção de serviços da Direção Regional de Informática (DRI), e para cumprir estes propósitos, identificam e avaliam as necessidades na área das Tecnologias de Informação e Comunicação do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira (GRM), estudando, concebendo e desenvolvendo soluções neste âmbito.

 

Estas soluções incluem sistemas aplicacionais, multimédia e ferramentas digitais, visando suportar a modernização da Administração Pública (AP) na Região Autónoma da Madeira (RAM), assim como pesquisar e seguir novas tecnologias adequadas à realidade da RAM, bem como projetos inovadores e de modernização dos métodos de trabalho no GRM num âmbito tecnológico, em sintonia com o plano de transformação digital da União Europeia (EU), nacional e regional.

 

Os SITD possuem entre outros os seguintes serviços implementados e em utilização:


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.