Pesquisar

Dia Mundial da Internet | 17 de maio

O que faríamos sem Internet? 17-05-2023 Direção Regional de Informática
Dia Mundial da Internet | 17 de maio

O Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação, também conhecido como o Dia da Internet, é celebrado hoje, 17 de maio. 


É uma comemoração criada pela ITU - International Telecommunication Union, a 17 de maio de 1865, na primeira Convenção Internacional de Telegrafia que decorreu em Paris. No ano de 2005, a Assembleia Geral das Nações Unidas acrescentou o Dia Mundial da Sociedade da Informação ao Dia das Telecomunicações, data que já existia.


Para Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU:


“A capacidade de transmitir informação importante com rapidez através de grandes distâncias, preenchendo os vazios do tempo e do espaço, ampliou de forma exponencial todas as atividades humanas, desde enviar mensagens pessoais até realizar transações financeiras complexas ou abordar aspectos críticos da guerra e da paz.”


Sem dúvida, a internet aproximou o mundo e hoje em dia tudo está a um “click” de distância, mas neste dia é importante também reforçar a importância da segurança e do combate à propagação de fake news.  

 

Lembre-se, antes de abrir qualquer mensagem certifique-se da fonte/remetente  e se recebeu uma informação e ficou na dúvida se ela é verdadeira ou não, é melhor constatar a veracidade antes de partilhar!!


Um Feliz Dia da Internet a todos.
 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.