Pesquisar

Mostra das Tecnologias

Presença da Diretora Regional de Informática na primeira edição da Mostra das Tecnologias 14-12-2023 Direção Regional de Informática
Mostra das Tecnologias

No passado dia 06 de dezembro de 2023 decorreu a primeira edição da Mostra das Tecnologias, iniciativa organizada e desenvolvida pela ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal, e que contou com a presença de empresas regionais deste segmento de mercado.
No decurso desta iniciativa decorreram debates em vários painéis que abordaram diversos temas, nomeadamente Cibersegurança/Proteção de Dados, Modernização Administrativa, Inteligência Artificial, Cidades e Portos Inteligentes.
O Painel que abordou o tema da Modernização Administrativa contou com a presença da Diretora Regional de Informática a Dra. Élia Ribeiro, que na sua intervenção apresentou, algumas das medidas que estão a ser desenvolvidas e implementadas para a transição digital na Administração Pública da Região Autónoma da Madeira, visando designadamente, a melhoria do funcionamento dos organismos do Governo Regional.
Este evento culminou com a assinatura do acordo de consórcio entre o Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional das Finanças, a UMa – Universidade da Madeira, a ACIF, a AMRAM – Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, a Startup Madeira e a ARDITI – Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação, que procederá à criação do C3M – Centro de Competências em Cibersegurança da Região Autónoma da Madeira.
Segundo o Senhor Secretário Regional de Finanças, o Dr. Rogério Andrade, as capacidades dos Serviços de Cibersegurança da DRI – Direção Regional de Informática, deverão ser o maior contributo ao C3M, na medida em que a tecnologia existente e em desenvolvimento por este serviço, assim como as políticas e procedimentos que se pretendem implementar e os profissionais especializados envolvidos permitirão aumentar a ciber-resiliência da Madeira e por extensão, do país.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.