Pesquisar
Roteiro Erasmus+ Educação e Formação | A Educação de AdultosRoteiro Erasmus+ Educação e Formação | A Educação de AdultosNo próximo dia 9 de maio, vai realizar-se na na Escola Secundária Jaime Moniz um evento de divulgação do programa ERAMUS+ e a educação dos adultos, uma organização da Agência Nacional Erasmus+ EF
Dignidade dos Idosos é desafio do Estado e da SociedadeDignidade dos Idosos é desafio do Estado e da SociedadeDeclarações de Ana Clara Silva à margem do evento promovido pela Garouta do Calhau :"Os Novos Velhos".
DRPPIL subescreve a Carta Portuguesa para a Saúde RelacionalDRPPIL subescreve a Carta Portuguesa para a Saúde RelacionalA Carta Portuguesa para a Saúde Relacional conta com diversas entidades públicas e privadas nacionais e tem como objetivo promover uma cultura de saúde centrada nas relações entre as pessoas, reconhecendo o seu papel fundamental na prevenção, no tratamento e na recuperação da saúde.
Feliz Páscoa!Feliz Páscoa!A vivência da Páscoa representa uma oportunidade ímpar para refletirmos sobre as nossas tradições e rituais, como pontes de diálogo entre as gerações e reforço dos laços comunitários.
A Solidão não desejada e o Isolamento social – uma nova epidemia com impacto na Longevidade.A Solidão não desejada e o Isolamento social – uma nova epidemia com impacto na Longevidade.Ana Clara Silva escreve artigo para a HealthNews -Jornalismo de Saúde, sobre esta realidade.
Madeira em destaque no relatório do International Longevity Centre- United KingdomMadeira em destaque no relatório do International Longevity Centre- United KingdomNo passado dia 21 de fevereiro, realizou-se o 5º Fórum UK-Portugal sobre Envelhecimento Saudável, uma iniciativa da Embaixada Britânica em Lisboa, em parceria com a NOVA Medical School - Faculdade de Ciências Médicas e o Nova SBE Health Economics & Management Knowledge Centre, no qual participou a Diretora Regional para as Políticas de Longevidade, Ana Clara Silva.
Região terá programa pioneiro de longevidade e inovação cardiovascularRegião terá programa pioneiro de longevidade e inovação cardiovascularA assinatura do protocolo vai realizar-se dia 14 de fevereiro, pelas 14h30, no Centro de Estudos e História do Atlântico.
Ana Clara Silva marca presença na rubrica “Hora 10”, na Antena1Ana Clara Silva marca presença na rubrica “Hora 10”, na Antena1O Estudo, em curso, sobre a Literacia em Saúde, foi o tema em destaque
Prazo de resposta ao inquérito de Literacia em Saúde alargado até 15 de fevereiro Prazo de resposta ao inquérito de Literacia em Saúde alargado até 15 de fevereiro É reformado? Precisamos da sua colaboração!
Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil promove estudo sobre Literacia em Saúde e Literacia Digital em Saúde nas pessoas reformadasSecretaria Regional da Saúde e Proteção Civil promove estudo sobre Literacia em Saúde e Literacia Digital em Saúde nas pessoas reformadas“Quanto sabem os mais velhos sobre a sua saúde?”
VOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVOVOTOS DE UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVOA Direção Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade, deseja a todos Boas festas e um Ano Novo cheio de vitalidade!
Madeira é destaque no 10.º Congresso sobre Envelhecimento Ativo e Saudável em CoimbraMadeira é destaque no 10.º Congresso sobre Envelhecimento Ativo e Saudável em CoimbraO evento ocorreu no dia 12 de dezembro e contou com a presença de Ana Clara Silva.
Ana Clara Silva, profere Palestra sobre o Futuro e a Longevidade com Saúde, no âmbito das II Jornadas da ADNME-RAMAna Clara Silva, profere Palestra sobre o Futuro e a Longevidade com Saúde, no âmbito das II Jornadas da ADNME-RAMAs Jornadas da ADNME-RAM decorreram no dia 30 de novembro, na Sala da Assembleia Municipal da Câmara Municipal do Funchal.
Ana Clara Silva aborda o  tema do Envelhecimento Social, na Conferência "Longevidade com qualidade e saúde",no âmbito da Expo-SéniorAna Clara Silva aborda o tema do Envelhecimento Social, na Conferência "Longevidade com qualidade e saúde",no âmbito da Expo-SéniorA Expo Sénior , uma organização da Câmara Municipal do Funchal, decorreu entre os dias 26 e 29 de outubro, no Centro Cultural e de Investigação do Funchal. A Diretora Regional foi convidada a integrar o painel da Conferência "Longevidade com qualidade e saúde", na qual participaram ainda o Exmo. Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Dr. Pedro Ramos,e, o Professor Rui Cunha, professor da Universidade da Madeira.
Ana Clara Silva participou no V Painel: Futuro: Unidade de Cuidados Continuados (UCC) ou Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)Ana Clara Silva participou no V Painel: Futuro: Unidade de Cuidados Continuados (UCC) ou Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)Nos dias 12 e 13 de outubro, teve lugar o Congresso mais social 2023, uma iniciativa do Centro Social e Paroquial do Carmo, no Museu da Imprensa da Madeira, uma iniciativa que teve por objetivo o debate sobre as questões cruciais que envolvem a economia social. A Diretora Regional foi convidada pela organização para integrar o V Painel e abordar a questão: " Qual o futuro: Unidade de Cuidados Continuados (UCC) ou Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI)?”.
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.