Pesquisar

A Direção Regional para as Politicas Públicas Integradas e Longevidade no II Foro Envejecimiento em Madrid

Nos passados dias 19 e 20 de outubro de 2022, a DRPPIL participou, através da Direção de Serviços de Estratégia, Planeamento e Avaliação (DSEPA) no II Fórum de Envelhecimento, promovido pela Fundación Edad & Vida 31-10-2022 Direção Regional Para As Políticas Públicas Integradas e Longevidade
A Direção Regional para as Politicas Públicas Integradas e Longevidade no II Foro Envejecimiento em Madrid

Nos passados dias  19 e 20 de outubro de 2022, a Direção Regional para as Políticas Publicas Integradas e Longevidade, participou, através da Direção de Serviços de Estratégia, Planeamento e Avaliação (DSEPA) ao II Fórum de Envelhecimento, promovido pela Fundación Edad & Vida,  (https://www.edad-vida.org/) que se realizou na cidade de Madrid.

 

Os dois dias de trabalhos organizaram-se em torno das duas dimensões fundamentais: Retos económicos del envejecimiento (Desafios económicos do envelhecimento) e Retos sociales del envejecimiento (Desafios Sociais do Envelhecimento).

 

A participação da DRPPIL/DSEPA no Fórum em referência proporcionou, não só a atualização, em temas tais como os custos da dependência e as soluções sociais para o envelhecimento; diversidade geracional nas empresas espanholas; o papel da inovação na promoção do envelhecimento saudável, ou ainda as oportunidades associadas ao envelhecimento como o dividendo da longevidade, mas proporcionou também o estabelecimento de relações cooperantes, em áreas de saber  de elevada diferenciação, para o desenvolvimento estratégico da Longevidade na RAM.

 

Apresentamos o Programa em Anexo.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.