Pesquisar

Ana Clara Silva no Programa "Madeira Viva" da RTP Madeira, aborda o Tema IDADISMO

Num espaço televisivo, proporcionado pela RTP-Madeira, Ana Clara Silva aborda o combate ao Idadismo, enquanto ação prioritária da Agenda da Década do Envelhecimento Saudável, 2021-2030 da ONU/OMS. 17-11-2022 Direção Regional Para As Políticas Públicas Integradas e Longevidade
Ana Clara Silva no Programa "Madeira Viva" da RTP Madeira, aborda o Tema IDADISMO

O IDADISMO é um tema decorrente das transformações demográficas, um preconceito sobre a idade, enraizado na sociedade, embora muitos não o conheçam. 

 

No âmbito da Década do Envelhecimento Saudável (2021-2030), a Organização Mundial da Saúde desenvolveu uma campanha global de combate ao idadismo e determinou três estratégias eficazes: i) as políticas públicas e a legislação; ii) intervenções ao nível da educação e iii) o contacto intergeracional.

 

A Direção Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade, no âmbito das suas atribuições, prevê desenvolver iniciativas, atividades que procurem promover a intergeracionalidade e sensibilizar a sociedade civil para combater o idadismo.

 

Reveja a intervenção de Ana Clara SIlva ao clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=YTUEuwQdJFI

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.