Pesquisar

Madeira presente em Evento Internacional sobre a Longevidade em Lisboa

A presença do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, mediante a Direção das Políticas de Longevidade representada por Ana Clara Silva, permitiu ampliar a networking da Direção Regional. 20-03-2023 Direção Regional Para As Políticas Públicas Integradas e Longevidade
Madeira presente em Evento Internacional sobre a Longevidade em Lisboa

A Direção das Políticas de Longevidade marcou presença na 4ª Edição do “Fórum Reino Unido - Portugal sobre Envelhecimento Saudável”, uma iniciativa organizada pela Embaixada Britânica em Lisboa em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

 

“Cidades para todas as idades” foi o tema desta Edição que promoveu o (re)encontro de especialistas, nacionais e internacionais, de vários quadrantes, que debateram as medidas e políticas públicas a preconizar para inverter o paradigma do envelhecimento e desenvolver o modelo de cidade da longevidade.

 

A presença do Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil, mediante a Direção das Políticas de Longevidade representada por Ana Clara Silva, permitiu ampliar a networking da Direção Regional.

 

Ana Clara Silva teve oportunidade de partilhar estratégias, experiências e ideias, sobre a complexidade do fenómeno da longevidade e, sobretudo, abordar o seu aproveitamento como oportunidade de desenvolvimento e mais valia económica para a Região Autónoma da Madeira, com vários  especialistas de renome internacional, nomeadamente David Sinclair, Diretor do Centro Internacional de Longevidade do Reino Unido (um dos oradores da sessão sob o tema: “Health Equals Wealth: Maximissing the Longevity dividend in Portugal),  Ana João Sepúlveda, expert em Economia da Longevidade e em Envelhecimento Sustentável e Joana Aroso, advogada Coordenadora do Livro:  “Os Novos Idosos. Envelhecimento Ativo e Direito”, da Coleção JPAB.

 

A Diretora Regional afirmou que “Este foi um encontro profícuo que permitiu promover o intercâmbio entre os participantes sobre boas práticas e aprendizagem mútua, que trouxe o “cuidado” para o debate, enquanto elemento organizador das cidades da longevidade, bem como contribuiu para fomentar redes colaborativas. Podemos afirmar que, com a nossa presença neste evento, foi possível “atrair” as atenções para o projeto governativo, único em Portugal, criado pelo Governo Regional para a políticas integradas da Longevidade!”

 

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.