Pesquisar

Centro Internacional pretende integrar projetos de Longevidade na Região da Macaronésia

Proposta apresentada por Ana Clara Silva, na primeira Cimeira Sobre o Futuro dos Sistemas de Saúde de Atlântico Médio, conta com o apoio do Governo Regional 17-04-2023 Direção Regional Para As Políticas Públicas Integradas e Longevidade
Centro Internacional pretende integrar projetos de Longevidade na Região da Macaronésia

A Direção Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade pretende desenvolver um centro internacional para integrar projectos de longevidade em várias zonas da Região da Macaronésia.

 

A proposta - que conta com o apoio do Governo Regional da Madeira - foi apresentada pela Diretora Regional para as Políticas Públicas Integradas e Longevidade, Ana Clara Silva, durante a primeira Cimeira Sobre o Futuro dos Sistemas de Saúde de Atlântico Médio, que decorreu no passado dia 31 de Março, sob o tema 'Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde - As Diferentes Visões de Sustentabilidade'.

 

O objectivo deste Centro Internacional de Longevidade passa por "gerar conhecimento sobre o envelhecimento populacional através da investigação e da inovação, acolhendo projectos na Área de Cooperação Transfronteiriça da Madeira, Açores e Ilhas Canárias e nos países da Grande Vizinhança. A proposta prevê uma colaboração entre o sector empresarial, o meio académico e o setor público, com o objetivo de multiplicar os benefícios do investimento público e privado na área do envelhecimento e da longevidade", explica a tutela em nota remetida à imprensa.

 

Ana Clara Silva considera que a Região da Macaronésia representa um contexto biogeográfico “especial” e acredita que "esta é a oportunidade única para formar um consórcio que poderia adquirir o significado de um Acordo-Quadro de Colaboração, a desenvolver no âmbito do INTERREG MAC 2021-2027, para criar um Centro Internacional de Longevidade, como um centro de inovação, conhecimento e capacitação para a Longevidade".


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.