Pesquisar

Campanha de Sensibilização para Adoção de Estilos de Vida Saudáveis

Com foco na literacia em saúde e considerando prioridades em saúde para a nossa região, designadamente, nas áreas da Promoção da Saúde e da Prevenção da Doença, a Direção Regional da Saúde (DRS) dinamiza uma campanha de sensibilização para adoção de estilos de vida saudáveis, dirigida a toda a população da RAM. 10-01-2023 Direção Regional da Saúde
Campanha de Sensibilização para Adoção de Estilos de Vida Saudáveis

Sendo o início do ano uma época propícia a mudanças comportamentais, no início de 2023 a DRS dá destaque a mensagens simples e positivas sobre a saúde, disseminadas através de imagens alusivas a comportamentos saudáveis, capturadas na nossa região, e de texto curto e direto, consubstanciando um apelo à adoção de comportamentos promotores de saúde. Exigindo poucos segundos da atenção dos destinatários, a DRS tem o objetivo de reforçar sentimentos de pertença e a determinação de todos para ser mais saudável. Neste sentido, pretende-se fortalecer os comportamentos saudáveis e preventivos na nossa comunidade, contribuindo para a saúde de todos e de cada um.

São foco desta campanha vários aspetos relacionados com estilos de vida saudáveis e comportamentos de procura de saúde, sendo exemplo, o evitar o consumo de tabaco, o álcool e as drogas, a promoção de uma alimentação saudável, o incentivo da prática de atividade física, a vigilância de saúde e os rastreios, a importância de cuidar da saúde mental ao longo da vida e ainda o estímulo da vacinação, em todas as idades em que esta é aconselhada.

A campanha contempla o recurso a publicações nas redes sociais e à exposição de imagens e mensagens alusivas em outdoors, em localizações diversas, em toda a região.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.