Pesquisar

Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis

A efeméride, lançada pela Comissão Europeia, pretende encorajar uma alimentação saudável nas crianças, a fim de travar o atual crescimento da obesidade infantil na Europa. 08-11-2021 Direção Regional da Saúde
Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis

O Dia Europeu da Alimentação e da Cozinha Saudáveis insere-se no âmbito de uma campanha mais vasta da Comissão Europeia para combater a obesidade, incentivando os cidadãos da União Europeia (UE) a optarem por um regime alimentar equilibrado e a fazerem mais exercício físico. É na infância que se formam muitos dos nossos padrões de estilo de vida.

A Estratégia Regional da Alimentação Saudável e Segura através dos seus parceiros dinamiza várias ações de sensibilização nas escolas da RAM onde se debatem temas como a “A Roda dos Alimentos” e a “A Alimentação Mediterrânea” com ações de sensibilização, hora do conto, atividades de degustação, manipulação dos alimentos e confeção de receitas saudáveis.

Para assinalar este dia, a Associação Portuguesa de Nutrição partilha um conjunto de livros de actividades para crianças, produzidos pela FAO.

Consulte os materiais disponíveis:

https://www.apn.org.pt/noticia.php?id=1163

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.