Pesquisar

"As novas tecnologias vão permitir mais rapidez, mais eficácia e mais eficiência na prestação dos cuidados"

As novas tecnologias vão permitir melhorar o circuito do utente nos sistemas de saúde, “as novas tecnologias vão permitir mais rapidez, mais eficácia e mais eficiência na prestação dos cuidados”, afirmou o responsável pela tutela da Saúde e Proteção Civil na Região. 07-04-2022 Saúde e Proteção Civil
"As novas tecnologias vão permitir mais rapidez, mais eficácia e mais eficiência na prestação dos cuidados"

No dia 7 de abril, assinalou-se o Dia Mundial da Saúde 2022, sob o mote “Nosso Planeta, Nossa Saúde”. 

Para comemorar a data, a Direção Regional da Saúde promoveu, pelas 12h00, no auditório do Centro de Estudos e História do Atlântico, no Funchal, uma conferência dedicada ao tema “Digital Public Health for Global Emergencies”, com a especial participação da pesquisadora, professora e diretora do UCL/IRDR Center for Digital Public Health in Emergencies, Patty Kostkova.

Na sua intervenção, a oradora convidada salientou a importância da tecnologia para a melhoria da saúde pública nas situações de emergência, mas também para apoiar a população na gestão e melhoria da sua saúde.

As novas tecnologias vão permitir melhorar o circuito do utente nos sistemas de saúde, “as novas tecnologias vão permitir mais rapidez, mais eficácia e mais eficiência na prestação dos cuidados”, afirmou o responsável pela tutela da Saúde e Proteção Civil na Região.

Pedro Ramos, salientou que a digitalização vai facilitar o trabalho de todos os profissionais de saúde, “não só na saúde pública, não só nos cuidados primários, mas também nos cuidados especializados, libertando os profissionais de saúde para outras atividades, nomeadamente para a continuidade da humanização dos cuidados de saúde”.

A par da conferência, a Direção Regional da Saúde promoveu um workshop no âmbito do projeto que está a ser desenvolvido com o Institute for Risk & Disaster Reduction, Centre for Digital Public Health in Emergencies - University College London, dirigido aos seus profissionais da área da saúde ambiental.

No local do evento, os participantes foram convidados a visitar uma pequena exposição intitulada “A nossa água” com o histórico de equipamentos do Laboratório Regional de Saúde Pública, utilizados nas análises laboratoriais para monitorização da qualidade das águas na RAM.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.