Pesquisar

Pedro Ramos destaca aumento da atividade na área da reabilitação pediátrica

Na área da reabilitação pediátrica, no Funchal, a resposta é assegurada por um conjunto alargado de profissionais, nomeadamente três médicos fisiatras, três médicos pediatras, três educadoras de Infância/ técnicos superiores área infância, três psicólogas, cinco fisioterapeutas, dez terapeutas da fala e sete terapeutas ocupacionais. 01-06-2022 Saúde e Proteção Civil
Pedro Ramos destaca aumento da atividade na área da reabilitação pediátrica

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, visitou, no dia 1 de junho, o Centro de Desenvolvimento da Criança, localizado no Centro de Saúde de Santo António. Na ocasião, Pedro Ramos, realçou os excelentes resultados alcançados no último ano de atividade, reveladores de que “mesmo em tempo de pandemia o Serviço Regional de Saúde também se dedicou às situações não-covid e num escalão que é extremamente importante, que é a área da criança”.

 

Na área da reabilitação pediátrica, desde o dia 1 de junho de 2021 a 31 de maio de 2022, registaram-se 26033 sessões de tratamento MCDT (sessões de fisioterapia, terapia da fala e terapia ocupacional), ou seja, mais 11790 sessões comparativamente ao período homologo do ano anterior.  

 

Quanto às Consultas Médicas de Reabilitação Pediátrica, entre 1 de junho de 2021 e 31 de maio de 2022, registaram-se 2657 consultas, ou seja mais 660 comparativamente ao mesmo período do ano anterior, além das 78 Consultas Multidisciplinares de Reabilitação Pediátrica, que tiveram início a 12 de julho de 2021. 

 

A par das consultas médicas de pediatria e sessões de enfermagem do Centro de Desenvolvimento da Criança que, neste momento, ainda acontecem no Hospital Dr. Nélio Mendonça, a área da pediatria registou no Centro de Desenvolvimento da Criança, no período de 1 de junho de 2021 a 31 de maio de 2022 3305 consultas de psicologia, mais 733 consultas comparativamente ao mesmo período do ano anterior e foram ainda assegurados no novo espaço 609 atendimentos com professores/educadores.

 

Recorde-se que o Centro de Desenvolvimento da Criança está localizado há um ano no novo espaço do Centro de Saúde de Santo António, com mais e melhores condições para os profissionais e para as crianças acompanhadas pelo Serviço de Saúde.  Na área da reabilitação pediátrica, no Funchal, a resposta é assegurada por um conjunto alargado de profissionais, nomeadamente três médicos fisiatras, três médicos pediatras, três educadoras de Infância/ técnicos superiores área infância, três psicólogas, cinco fisioterapeutas, dez terapeutas da fala e sete terapeutas ocupacionais.

 

Esta visita aconteceu por ocasião das Comemorações do Dia Mundial da Criança e também por se assinalar um ano de atividade da reabilitação pediátrica do Funchal nas novas instalações sediadas no Centro de Saúde de Santo António.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.