Pesquisar

2º Caso Confirmado de Infeção por Monkeypox na RAM 

O doente em causa, adulto do género masculino, está a ser acompanhado pelas Autoridades de Saúde da RAM, tendo sido tomadas todas as medidas indicadas para o controlo da infeção.  12-07-2022 Saúde e Proteção Civil
2º Caso Confirmado de Infeção por Monkeypox na RAM 

A Direção Regional da Saúde informa que foi confirmado o segundo caso de infeção por Monkeypox na Região Autónoma da Madeira. O doente em causa, adulto do género masculino, está a ser acompanhado pelas Autoridades de Saúde da RAM, tendo sido tomadas todas as medidas indicadas para o controlo da infeção. 

 

A investigação epidemiológica está em curso. 

 

Assinala-se que, até à data, não foram reportados outros casos suspeitos de infeção por Monkeypox na RAM. Relembra-se que indivíduos que apresentem lesões ulcerativas ou erupção cutânea, eventualmente acompanhada de gânglios palpáveis, febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares e cansaço, devem abster-se de contactos físicos diretos e receber aconselhamento clínico. 

 

Perante um contacto com um caso suspeito ou uma suspeita de infeção por Monkeypox, na RAM, deverá ser contactada a Linha SRS 24 - 800 242420 para o adequado aconselhamento e encaminhamento.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.