Pesquisar

Oficina de Proteção Civil - Do Teatro de Operações aos Media

Pretendemos que o jornalista conheça e tenha a noção dos métodos utilizados pelos operacionais, quer seja no teatro de operações quer seja na sala de crise, local onde é recolhida e selecionada toda a informação pública, antes de ser divulgada. 20-10-2022 Saúde e Proteção Civil
Oficina de Proteção Civil - Do Teatro de Operações aos Media

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM pretende implementar uma Oficina de Proteção Civil com o tema “Do Teatro de Operações aos Media” destinado os Jornalistas e profissionais da área da comunicação da Região Autónoma da Madeira.

 

O objetivo é dar a conhecer os bastidores da proteção civil aos profissionais de comunicação que diariamente tem como principal objetivo noticiar e promover informação publica assertiva e verdadeira. Assim sendo é nosso propósito que os jornalistas conheçam o processo e ferramentas que este Serviço Regional utiliza para obter informações fidedignas em tempo útil.

 

Pretendemos que o jornalista conheça e tenha a noção dos métodos utilizados pelos operacionais, quer seja no teatro de operações quer seja na sala de crise, local onde é recolhida e selecionada toda a informação pública, antes de ser divulgada.

 

Esta ação terá como conteúdo programático os seguintes temas:

• Missão da Proteção Civil;

• Métodos e Ferramentas utilizadas na gestão de ocorrências;

• Informação Pública

• Comunicação de Crise

 

Permitirá aos participantes adquirirem ou aprofundarem novas competências na área da Proteção Civil, no que diz respeito aos métodos e ferramentas utilizadas na recolha de informação desde o local da ocorrência até ao Comandante Operacional Regional.

 

Esta Oficina de Proteção Civil será composta por uma parte teórico-prática realizada no auditório e uma visita pelas instalações, nomeadamente à sala de operações. A mesma será ministrada pelo Adjunto do Comandante Operacional Regional, Dr. Valter Ferreira e pela Assessora de Comunicação do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, Dr.ª Maria do Carmo, no dia 02 de dezembro de 2022, das 09:30 às 12:30 e das 14:00 às 16:30.

 

A mesma terá um número limite de 16 participantes, que serão selecionados por ordem de inscrição. Os restantes ficarão em bolsa de reserva para uma outra edição, com data e hora a definir.

 

Assim, caso pretenda participar na referida ação, solicita-se que, até às 17:00 horas do próximo dia 24 de novembro de 2022, nos informe, em resposta a este correio eletrónico, do nome completo e número de Identificação Civil dos elementos que irão participar na sensibilização.

 

CARTAZ


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.