Pesquisar

SESARAM é instituição pioneira no país a adotar sistema de alerta precoce

A sessão formativa surge após a aquisição de vários dispositivos e software de inteligência artificial, que permitem monitorizar os doentes que se encontram internados nas enfermarias gerais. 13-12-2022 Saúde e Proteção Civil
SESARAM é instituição pioneira no país a adotar sistema de alerta precoce

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, presidiu, ontem, 13 de dezembro, à sessão de abertura da sessão formativa "Inteligência Artificial na Prática Clínica - Segurança, precocidade e precisão na atuação clínica", que decorreu na Sala de Conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

 

Este projeto reveste importância para o SESARAM e para os seus profissionais, porquanto, no país é a primeira instituição a adotar um sistema de alerta precoce da deterioração clínica de doentes e na Europa, o Serviço Regional de Saúde é igualmente a entidade que mais serviços têm incluído neste sistema de vigilância.

 

A sessão formativa surge após a aquisição de vários dispositivos e software de inteligência artificial, que permitem monitorizar os doentes que se encontram internados nas enfermarias gerais.

 

A aquisição dos dispositivos “INTELLIVUE GUARDIAN SOLUTION” é um passo importante na transição digital e na inovação da prestação dos cuidados de saúde na RAM.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.