Pesquisar

Unidade de Ação Social passa a serviço no novo regulamento do SESARAM

O governante avançou que o regulamento do SESARAM “já está concluído e contempla esta alteração orgânica. Este documento será publicado em breve, e irá alterar a denominação de “Unidade de Ação Social” para “Serviço de Ação Social”. 22-03-2023 Saúde e Proteção Civil
Unidade de Ação Social passa a serviço no novo regulamento do SESARAM

A Unidade de Ação Social vai passar a ser um serviço do Serviço de Saúde da RAM,

 

informou o secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, após a assinatura do protocolo com a Associação de Profissionais do Serviço Social (APSS).

 

O governante avançou que o regulamento do SESARAM “já está concluído e contempla esta alteração orgânica. Este documento será publicado em breve, e irá alterar a denominação de “Unidade de Ação Social” para “Serviço de Ação Social”.


Esta alteração é o reconhecimento institucional pelo trabalho realizado pelos assistentes sociais afetos ao SESARAM e reflete o seu crescimento na instituição.

 

A margem da cerimónia de encerramento do evento que decorreu,  no dia 21 de março, Dia Mundial do Serviço Social, foi assinado um protocolo de cooperação entre a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil e a APSS.

 

Os pontos chave deste protocolo realçam a continuidade de formação de assistentes sociais para situações de emergência, catástrofe e risco biológico, havendo ainda espaço para investigação nos domínios de atuação do Serviço Social.

 

Nesse sentido, a APSS constitui-se parceira na discussão de políticas, medidas e outros assuntos que envolvam a esfera de atuação do Serviço Social na Saúde.

 

Na área da saúde temos 36 assistentes sociais, sendo que 32 trabalham diretamente no SESARAM., integrados em equipas multidisciplinar. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.