Pesquisar

Balanço 27 de junho: "52 operacionais no terreno em patrulhamento e vigilância constante"

A RAM esteve com aviso vermelho devido ao calor extremo durante 24 horas, entre as 18h do dia 26 e as 18h do dia 27 de junho. Embora haja já um desagravamento da situação, esta semana foi definida como semana de maior atenção e vigilância devido às previsões meteorológicas, com temperaturas muito elevadas, e ao risco de incêndio. 28-06-2023 Saúde e Proteção Civil
Balanço 27 de junho: "52 operacionais no terreno em patrulhamento e vigilância constante"

O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, acompanhado pelos dirigentes do Serviço Regional de Proteção Civil, visitou, no dia 27 de junho, a equipa de vigilância às serras da Madeira afeta ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, no âmbito do Plano Operacional de Combate aos Incêndios Rurais.

 

No dia em que a Região Autónoma da Madeira registou valores extremos de temperatura, o governante, num balanço feito, no largo da capela de Nossa Senhora de Fátima, no Cabo Girão, referiu que no total, estiveram no terreno, 52 operacionais, em patrulhamento e vigilância constante, em vários pontos estratégicos da Região “15 equipas de vários Corpos de Bombeiros da RAM, 1 equipa da GNR, 1 equipa de drenos do Comando Operacional da Madeira, contando também com o apoio dos restantes agentes de proteção civil que integram o Plano Operacional de Combate aos Incêndios Rurais”.

 

Pedro Ramos acrescentou que, desde que iniciou o POCIR 2023, no total, já estiveram cerca de 470 equipas no terreno, um total de 1400 operacionais empenhados e cerca de 30 mil km percorridos.

 

A RAM esteve com aviso vermelho devido ao calor extremo durante 24 horas, entre as 18h do dia 26 e as 18h do dia 27 de junho. Embora haja já um desagravamento da situação, esta semana foi definida como semana de maior atenção e vigilância devido às previsões meteorológicas, com temperaturas muito elevadas, e ao risco de incêndio.

 

Para hoje, 28 de junho, está programada uma visita à equipa de vigilância às serras da Madeira afeta ao Corpo de Bombeiros Voluntários Madeirenses, pelas 17h00, no Lombo da Quinta, Funchal.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.