Pesquisar

MENSAGEM DA DIRETORA REGIONAL DO TURISMO

MENSAGEM DA DIRETORA REGIONAL DO TURISMO 08-12-2022 Direção Regional do Turismo
MENSAGEM DA DIRETORA REGIONAL DO TURISMO

O Turismo representa um dos mais dinâmicos setores económicos da Região Autónoma da Madeira, pautado por um ambiente sensível, volátil e dinâmico, sujeito à influência de uma multiplicidade de fatores externos e internos. A Madeira é um dos destinos nacionais com maior “tradição” turística, com uma oferta muito qualificada, sendo reconhecido e galardoado como o melhor destino insular da europa e do mundo, por vários anos consecutivos.

 

No presente cenário de evolução positiva da atividade turística regional, uma governança eficaz pressupõe o desenvolvimento de uma estratégia e de processos organizativos que envolvam a coordenação, colaboração e a participação ativa de todos os atores do setor de forma a sustentar esta trajetória de afirmação e consolidação dos indicadores turísticos. Acreditamos que isto está substanciado na recente lançada “A Estratégia para o Sector do Turismo da Região Autónoma da Madeira, no período 2022-2027”  onde se definiu como missão “afirmar a Região como um destino turístico para todo o ano, seguro, diferenciado pelo clima ameno, pelo acolhimento aos turistas e visitantes, pela autenticidade e diversidade, pela qualidade das experiências e pelo compromisso com a sustentabilidade económica social e ambiental”. 

 

Nesta linha de pensamento, a ação da Direção Regional do Turismo assenta numa planificação estudada e personalizada, que dite soluções criativas e preventivas direcionadas para um desenvolvimento sustentado do destino Madeira, na melhoria e reinvenção contínua dos eventos do calendário de animação turística e da diversificação das atividades e animação. Urge apostar cada vez mais na qualificação, diversidade e competitividade da oferta, alavancado na excelência do serviço, na formação dos recursos humanos e na dinâmica empresarial e das entidades públicas, e na segurança do Destino.

 

É ainda determinante continuar a tomar medidas para promover a sustentabilidade do destino, manter a satisfação e fidelizar aqueles que nos visitam, qualificar a oferta turística para fortalecer o Destino Madeira,  e, sobretudo salvaguardar e difundir a identidade que nos define como povo e como Destino. Para tal desígnio, urge unir esforços de todos os que atual no setor, agradecendo a toda a equipa da Direção Regional do Turismo e a todos aqueles que contribuem para o engrandecimento do Destino Madeira!

 


Dorita Mendonça
Diretora Regional do Turismo da Madeira


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.